> Ao Gerenciamento Eletrônico Automotivo: – Sistema de alimentação mecânica de combustível; – Mistura de combustível; – Sistema de funcionamento do motor na fase fria e alterações de funcionamento durante a temperatura normal de trabalho;
> Princípio de funcionamento e necessidade de novos componentes para realização do trabalho.
> Definição do sistema de gerenciamento e acionamento dos componentes eletrônicos.
> Origem da necessidade da implantação da injeção eletrônica.
> Uma comparação entre injeção eletrônica e injeção mecânica de combustível.
> Principais diferenças entre tipos de injeção de combustível.
> Conceito e explicação sobre estequiometria de combustível.
> Conceito e explicação sobre estequiometria de combustível.
> Definição de todos os componentes existentes nas linhas disponíveis para um melhor compreendimento.
> Apresentação; > Localização; > Função; > Princípio de funcionamento; > Tipos e modelos; > Formas de testes; > Tipos de sinais gerados;
> Apresentação; > Localização; > Função; > Princípio de funcionamento; > Tipos e modelos; > Formas de testes; > Tipos de sinais gerados;
> Apresentação dos componentes;
> Localização dos componentes; Função;
> Princípio de funcionamento;
> Tipos e modelos;
> Formas de testes; Tipos de sinais gerados;>
> Sistemática de funcionamento, entradas e saídas de informações no módulo de controle.
> Conceitos sobre funcionamento e principais diferenças entre sensores e atuadores.
> Apresentação de saídas e entendimento de esquemas elétricos relacionados a injeção eletrônica.
> Entendimento dos esquemas elétricos relacionados a injeção, para possíveis pesquisas e solução de problemas elétricos.
> Princípio de Funcionamento, Tipos de Sinais e Testes de Sensores.
> Todo conteúdo teórico sendo aplicado na prática o aluno “APRENDENDO FAZENDO” teste nos principais componentes de funcionamento do veículo.
> Testes práticos, captura de sinais e formas de testes do sensor.
> Tipos de sistemas de ignição , apresentação de conceitos e funcionamento dos sistemas.